Blood Bound
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

WARRIOR PVP

Ir para baixo

WARRIOR PVP Empty WARRIOR PVP

Mensagem  abadum Sáb Ago 27, 2011 6:00 pm

Este tutorial sobre Warrior pretende abordar a classe com foco em PVP, com breve passagem em Raids (PVE). Pra isso, abordarei o nicho específico de warrior Arms pra PVP e Fury pra PVE. Ainda, build, atributos, DPS, glyphs etc.


Não prevê a abordagem de builds híbridas, porque essas builds sugerem variações intermináveis. Também não prevê discussões de tankers (apesar de eu gostar muito), nem passo a passo de como jogar contra determinada classe, por acreditar que isso se aprende na prática, as vezes vendo, mas não lendo.


1. CONHECENDO SEU WARRIOR.

Warrior é sempre classe diferencial, seja em raid ou arena, por dois princípios básicos: DPS alto e versatilidade. Entenda versatilidade pela quantidade de buffs (seja arms ou fury), skills de redução de atributos do target ou pela assistência em agro e ao parceiro (raid ou arena). Vamos entender melhor.


1.1.O DPS.

Para mensurar o DPS (damage per second/dano por segundo) que Warrior faz , vamos entender quais seus principais atributos e calcular o seguinte:

a) 1 STR (strength) = 2 AP (attack power);
a) 1 DPS = 14 AP (ou seja, 14 AP é 1 DPS, logo 28 AP = 2 DPS etc);
b) 1 ArP (armor penetration) = 0,08 ArP rating
-----------------------------------------------------------------
c) 1 HR (hit hating) = 0.038% de Hit;
c) 1 CR (critical rate) = 0.021% CRt (critical rating);


a) O cálculo do DPS é o seguinte, [(Weapon DPS + AP/14) * Weapon Speed]. (entenda o sinal * como “ vezes”, multiplicação). Com essa fórmula você calcula o dps bruto, limpo, do seu char. Sem variáveis de adição ou redução desse AP, como buffs, procs etc. Por isso, Warrior é basicamente voltado ao seu AP.

b) Explicando melhor o ArP. Entenda Armor Penetration como “o quanto eu elimino da redução de dano, por Armor, do meu target”. A base é simples, é mais ou menos assim:

1 ponto de ArP = 0,08% de ArP rating.
10 pontos de ArP = 0,8%
20 pontos de ArP = 1.6% (Ou seja, você reduz 1.6% do armor do inimigo. Fácil, né?)



c) Outro aspecto a se considerar (um tanto bom), é o HR. É o que você precisa para não dar “miss” no inimigo, a grosso modo. Um hit é decisivo em BG, Arena, Raid, até em lvl Up. Imagina se você não tivesse acertado AQUELE último hit. Veja abaixo uma tabela e abaixo sua explicação:





Por exemplo, você está no level 80 e vai atacar um mob level 83, então você tem 83% de chance de acerto. Se ele for 82, a chance de acerto será de 94% e aí vai. (Os Raid boss são considerados 3 lvls acima de você), então calculado com o seu próprio HR, você terá em suma a quantidade necessária pra acertar o target. Por exemplo, você tem 16% de HR, somado com os 83% (83%+16%=99%), você tem 99% de acerto.

*Efeito crucial do HR, que muitos desconhecem. Seu Hit influencia no seu Crit. Sim, a fórmula é a seguinte: CR = %Crit * %Hit. Ou seja, se você tem 35%(pouco) de crit e 85% de hit, então seu CR será de 29,75 (sua chance de crítico no target). Se você tem 40%(bom) de crit e 100% de hit, seu Crit é de 40%. Por isso é relevante.


2. EQUIPs.

2.1. PVP

Equips de PVP e PVE são diferentes. Isso é incontestável. Para PVP, os equipamentos sempre, ou quase, terão resilience. Priorise esse atributo e lembre-se dele, explicarei abaixo. Procure sempre os equipamentos com bônus de STR, AP e Crit. Outros atributos como Haste, Stamina e derivados podem ficar de coadjuvantes.

2.2. PVE

Para PVE, a diferença está no foco de Hit. Seu HR e CR devem ser priorizados. Os equips de PVE trocam o Resilience e Stamina por ArP e hit. Todos esses atributos perdidos diminuem sua defesa, mas, porém, contuto, todavia, entretanto, fazem do warr uma “Warr Machine”, literalmente. Mas lembre-se, a build nunca é a mesma para PVP e PVE. Veremos adiante.


2.3. RESILIENCE

Sim, existe esse pequeno detalhe, que muitos se esquecem: O resilience. Bater mais e mais é sempre sedutor, mas não se esqueça de ficar vivo. Resilience é a redução de chance de se tomar um Crit (tal como seu damage) e a redução do efeito de Mana Burn, Drain Mana e similares. Funciona assim:

1 RES (resilience) = 0.01% de redução.
1500 RES = 15,75% de redução.
Simples assim. A fórmula, porém, não é de toda facilidade:
X (a redução) = 0.01050120510299*Y (seu resilience) + 0.000605956904
X= 0.01050120510299(1500) + 0.000605956904, logo X=15.7541361. X=15.75%.



3. BUILDS.

Montar uma build não é copiá-la de alguém e colocar o char em ativa. Montar uma build é como por pilha em relógio. Se você não sabe onde por, como ele funcionará? Ler os talents é crucial e entender a combinação entre eles é INDISPENSÁVEL.

Vamos lá:

3.1.ARMS.

A árvore de Arms para PVP (foco deste tutorial) é uma build de dps alto e rotação constante, com pequenas fugas para se proteger de bursts pesados em defensive stance e alavancas com intercept. Resumindo, é como imaginar um filme do Clint Eastwood, você tem uma série de combinações, algumas indispensáveis eu diria, como Mortal Strike e Deep Wounds, que terminam com um final catastrófico. Sim, Bladestorm. Algo como um duelo esperado durante o filme todo, sabe?

Seu combo gira em torno de Charge > Bleed > Mortal > Overpower e finalmente Bladestorm (na hora certa). Minha sugestão já está bem clara quanto a build e rotação, mas não postarei exemplos pra não limitar as escolhas de quem montar a build pela primeira vez ou ler esse tutorial e por curiosidade queira repensar a sua.


3.2. FURY.

Fury (Pra PVE) une o útil ao agradável. Damage alto constante, com altos picos de damage de tempo em tempo também em AoE (área) e regeneração de life. A rotação é simples e usa-se basicamente 5-6 skills: Heroic Strike > Bloodthirst > Berseker Rage (geração de agro) > Death Wish > Whirlwind > Slam instant


4.GLYPHS

A otimização de damage vem de várias maneiras. Pode ser um equip, um enchanting, uma potion... ou um glyph.

4.1.ARMS:

Glyph of Mortal Strike (indispensável)
Glyph of Rapid Charge ou Glyph of Overpower
Glyph of Bladestorm

4.2.FURY.

Glyph of Heroic Strike (indispensável)
Glyph of Bloodthirst ou Glyph of Cleave
Glyph of Whirlwind

Não tem muito o que variar entre os minor glyphs, sugiro Glyph of Bloodrage, Glyph of Command e Glyph of Battle.


5.SOCKETS.

Existem apenas duas variáveis para cada build e suas respectivas gems. Entenda uma coisa, o char, em sua essência, precisa atender às necessidades básicas da classe. Warrior bate, logo você precisa bater.

Como já disse, existem duas variáveis para Arms e duas para Fury, então vamos começar por Arms.

5.1. GEMS DE ARMS.

As gemas da build Arms podem variar entre ArP e STR (ambas com fatia de Crit Rating). Não tenho certeza se no Legends ArP funciona, pois ainda não fiz os testes, apesar de já ter visto Warrior full ArP por aí. Sua escolha influenciará diretamente no rendimento do char, então faça os testes antes de escolher um ou outro.

Lembre-se de não comprometer o uso da Meta Socket e usar pelo menos os requerimentos dela. Pode ser full STR por exemplo e adicionar duas purple de +10 STR e +15 STA ou duas blues de +30 STA.

5.2. GEMS DE FURY.

O foco das gemas de build fury muda. Pra manter alto dps em Raids requer precisão do char. Você precisa focar em STR ou CR. É intusiasmante ver o dps de warrior fury em raids. Explore sempre os itens PVE com porcentagem de Crit e Hit, mas não use sockets para Hit, pois os trinkets e atributos do set PVE já exploram isso.


6.MACROS.

Quando você compreende todas essas etapas até chegar nessa parte do tutorial, você não pode mais fazer mal uso do char. Tentar fazer o melhor para ele é o mínimo, então use os equips corretos, os enchantings corretos e tente entender o char pra poder dar o melhor de sí.

Tomo como base que todos que chegaram até aqui sabem o que são macros e como fazê-los, desta forma não vou me prender aos conceitos básicos de macro e vamos direto ao ponto:

6.1. Battle Stance + Equip de Two hand weapon

/cast [stance]; Battle Stance
/equip NOME DA SUA WEAPON

Esse macro é para ativar Battle Stance e equipar sua two hand weapon.


6.2. Defensive Stance + Disarm;

/cast [stance] Disarm; [stance/3] Defensive stance

Esse ativa a Defensive stance e dá disarm no target. A resposta do disarm tem que ser imediata, por isso o macro.


6.3. Spell Reflect;

#showtooltip Spell Reflection
/cast [stance:1/2, equiped:shields] Spell Reflection; [stance] Defensive Stance
/stopmacro [equipped: Shields]
/stopcasting
/equip Last Word (NOME DA SUA ONE HAND)
/equip Wrathful Gladiator's Shield Wall (NOME DO SEU SHIELD)

Com esse macro você ativa D. Stance, equipa One hand, Shield e ativa Spell Reflect.


6.4. Berseker Stance + Pummel;

#showtooltip Pummel
/cast [nostance] berserker stance
/cast pummel

Esse macro ativa Berseker Stance e corta o cast do target com Pummel.


6.5. Defensive Stance + Shield Bash;

#showtooltip Shield Bash
/equip Last Word (NOME DA SUA ONE HAND)
/equip Wrathful Gladiator's Shield Wall (NOME DO SEU SHIELD)
/cast [stance] Shield Bash; Battle Stance

Esse macro equipa shield e corta o cast do target, como o pummel, só que o shield bash silencia o target, caso você acerte o corte cast.


6.6. Shield Wall

/equip Last Word (NOME DA SUA ONE HAND)
/equip Wrathful Gladiator's Shield Wall (NOME DO SEU SHIELD)
/cast [stance:2, equipped: shields] shield wall; [stance: 1/3] Defensive Stance
/cast Shield Wall
/stopmacro [equipped: shields]


Bom, o restante dos macros são variações desses com acréscimo de um shift aqui, um ctrl alí. Todos macros são válidos, quando existem pra ajudar no aproveitamento do char.


*EXTRAS

Mocking Blow
Não funciona em players no patch 3.3.5, mas é sempre útil contra pets de hunters e DKs. É um recurso extra pra evitar bursts demasiados no parceiro de arena.

Sweeping Strikes
É uma habilidade que descarta o Crit, "Damage dealt from a Sweeping Strike will never crit".

Heroic Throw
É de certa forma um "ranged attack" que é baseado em AP. O damage causado pela projeção da weapon é [12 + AP * 0.50].

Thunder Clap
Aumenta em 10% o tempo entre os ataques do inimigo. Sempre bom contra Rogues, Warriors, Hunter etc.

Shield Slam
Por sua vez, muitos desconhecem, mas Shield Slam remove buff, "magic effect", aleatório do target. Seja um "Power Word: Shield" ou um "Kings".


Encerro meu tutorial de warrior por aqui. Espero ter ajudado e que apreciem. Se faltou algo, lembrem com os posts, eu edito pra completar. Se alguém precisar de sugestão de build, posto a minha aqui. Boa sorte. Shocked

Creditos: http://legendsofwow.forumeiros.com/f16-warrior
abadum
abadum
Forum?WTF?
Forum?WTF?


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos